Imagem meramente ilustrativa
Cão Baleado em Mandacaru Recebe Atendimento de Urgência em João Pessoa/Paraíba
Na manhã desta segunda-feira (1º), um cão foi baleado no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. O animal foi atingido por um disparo de arma de fogo na pata dianteira e passou por procedimentos médicos de emergência no Hospital Público Veterinário.
A Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa) foi acionada por moradores do bairro após a ocorrência. De acordo com relatos, os autores do crime estavam em uma moto e atiraram contra um grupo de jovens que estava na rua no momento dos disparos. O cão, de porte médio e sem raça definida (SRD), passava pelo local e foi ferido.
A denúncia foi feita através do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, plataforma desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa para o recebimento de denúncias e sugestões de moradores. O cão foi encaminhado ao Hospital Público Veterinário após a chegada dos técnicos da Secupa no local.
Os exames iniciais realizados no hospital diagnosticaram uma fratura completa na pata dianteira do animal, com o projétil ainda alojado na região. O cão está internado em observação e novos exames estão sendo realizados para definir a sequência do tratamento e a melhor forma de remoção do projétil.
A Secupa e a Prefeitura de João Pessoa estão trabalhando para identificar os autores do crime e prender aqueles responsáveis pela lesão ao animal. A população é convidada a denunciar qualquer ocorrência de violência contra animais através do aplicativo ou em contato direto com a Secupa. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.