Gazeta ParaíbaGazeta ParaíbaGazeta Paraíba
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Search
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Reading: Caso Padre Zé: audiência de instrução de padre Egídio e ex-diretoras acontece nesta segunda
Share
Font ResizerAa
Gazeta ParaíbaGazeta Paraíba
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
Siga
  • Advertise
© 2023 Gazeta Paraíba - [email protected]
Gazeta Paraíba > Blog > Política > Caso Padre Zé: audiência de instrução de padre Egídio e ex-diretoras acontece nesta segunda
Política

Caso Padre Zé: audiência de instrução de padre Egídio e ex-diretoras acontece nesta segunda

Carye Ulaan
Carye Ulaan maio 21, 2024
Share
4 Min Read
SHARE

Processo investiga suspeita de envolvimento do padre e de ex-diretoras em esquema de desvio de recursos e fraudes na gestão da unidade hospitalar.

Acontece nesta segunda-feira (20) a primeira audiência de instrução dos processos em que o padre Egídio de Carvalho e as ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas Miranda e Silva e Amanda Duarte da Silva Dantas (ex-tesoureira), são investigados por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de recursos e fraudes na gestão da unidade hospitalar, em João Pessoa.

A audiência referente à Operação Indignos, que investiga desvios na gestão do hospital, será realizada no Fórum Criminal de João Pessoa. A Justiça autorizou que ela poderia acontecer de forma presencial ou semipresencial. Com isso, o padre e as ex-diretoras vão ser ouvidos de forma online.

Já a audiência de instrução do processo em que padre Egídio é investigado por supostas fraudes na compra de computadores será realizada em 27 de maio. Nesse processo, também são investigados Amanda Duarte e o empresário João Diógenes de Andrade Holanda, suspeitos de desvio de recursos públicos destinados à aquisição desses equipamentos.

O número de testemunhas foi limitado a 16 pessoas, devendo o advogado indicar as que pretende que sejam ouvidas em audiência de instrução. Em documento enviado à Justiça, a defesa do padre havia indicado 35 pessoas para serem ouvidas na audiência de instrução.

Quando começou a investigação?
A operação ‘Indignus’ foi deflagrada na manhã do dia 5 de outubro, mas as irregularidades no Hospital Padre Zé começaram a ser investigadas quando mais de 100 aparelhos celulares foram furtados da instituição. Esse caso foi tornado público em 20 de setembro. A denúncia, no entanto, foi feita em agosto e imediatamente um inquérito policial foi aberto. Um suspeito, inclusive, chegou a ser preso, mas responde em liberdade e cumpre medidas cautelares.

Padre Egídio deixou a direção do hospital logo após a denúncia sobre o furto de celulares. Os celulares foram doados pela Receita Federal, oriundos de apreensões, e seriam vendidos em um bazar solidário para comprar uma ambulância com UTI e um carro para distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

No desenrolar das investigações do furto, a Arquidiocese da Paraíba anunciou que estava afastando o padre Egídio de qualquer ofício ou encargo eclesiástico. Na prática, ele fica proibido de ministrar missas ou qualquer outro sacramento da igreja.

Após o furto dos celulares, uma denúncia anônima foi apresentada ao Ministério Público da Paraíba apontado uma série de irregularidades na gestão do padre Egídio.

Na terça, 3 de outubro, uma força-tarefa composta por órgãos públicos da Paraíba foi formada para investigar irregularidades no Hospital Padre Zé.

O Hospital Padre Zé, em João Pessoa, afirmou que constatou inúmeras dívidas que comprometem sua funcionalidade após avaliar a situação operacional, funcional, contábil e financeira da instituição. A gestão disse que a primeira providência foi solicitar ao Ministério Público da Paraíba uma ampla auditoria em todas as contas, contratos, convênios e projetos do hospital.

Share This Article
Facebook Twitter Copy Link Print
Share
Previous Article Paraíba é destaque em inovação
Next Article Acusado de envolvimento em morte de lutador de MMA na Paraíba é absolvido pela Justiça

News

Francisco Gonçalves Perez
Geração Z e trabalho remoto: o novo paradigma das empresas 
Notícias maio 16, 2025
Afya Paraíba lidera inovação na educação médica com foco em inteligência artificial e empatia
Tecnologia maio 15, 2025
Bosco Carneiro fortalece ações para trabalhadores rurais da Paraíba com foco em desenvolvimento local
Política maio 15, 2025
Caixa Econômica anuncia vagas de estágio com bolsa de até R$ 1.100 em cidades da Paraíba
Notícias maio 15, 2025
Gazeta Paraíba: Notícias da Paraíba e do Brasil com credibilidade e agilidade. Fique por dentro de política, economia, esportes, cultura, tecnologia e muito mais.
Milton de Oliveira Lyra Filho
Tokens em movimento: o futuro da mobilidade urbana na era digital
Notícias
PEC do 6×1 é Protocolada com Apoio de Seis Deputados da Paraíba para Redução da Jornada de Trabalho
Política
CBV Estabelece Parceria com Empresa de Tecnologia para Combater Manipulações no Vôlei
Tecnologia
Siga
© 2025 Gazeta Paraíba - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?